Criciúma busca novo executivo de futebol

Criciúma
Thiago Oliveira
[email protected]

Depois da saída do executivo de futebol Juliano Camargo e do coordenador Eder, demitidos no fim da tarde da terça-feira, o trabalho do Criciúma é buscar a reposição. Mas o clube termina a quarta-feira sem um nome para comandar o futebol tricolor.

Ao longo de todo o dia, vários nomes foram especulados no Heriberto Hülse. O que mais chamou a atenção foi o de Marco Aurélio Cunha, que teve uma passagem vitoriosa pelo São Paulo, e que estava no Figueirense, até o fim do ano passado.

Médico ortopedista, ele chegou a estar na mira do Criciúma já no ano passado, após a saída de Alex Brasil e antes da contratação de Juliano Camargo. Cunha, porém, garante não ter recebido nenhuma proposta oficial. Também teria indicado que não deixaria a Bandeirantes, onde está trabalhando como comentarista desde o fim de fevereiro, pois acabou de chegar. Inclusive, no programa Jogo Aberto dessa quarta-feira, a apresentadora Renata Fan chegou a brincar dizendo para “pararem de assediar o comentarista”.

Entre os outros nomes ventilados estão o do ex-treinador Alexandre Gallo, que está atuando como CEO do Botafogo da Paraíba, e Ítalo Rodrigues, que passou pelo Vitória.

Eder faz despedida pelas redes

Depois de ficar sabendo da demissão por meio das redes sociais, Eder utilizou o perfil no Instagram para se despedir do clube. “Tenho muito orgulho por fazer parte desta história de sucesso, ainda que a forma escolhida para comunicar a decisão tenha sido profundamente inadequada e pouco respeitosa a pessoas e profissionais que sempre colocaram a instituição em primeiro lugar, e traga indícios preocupantes de um amadorismo que em nada condiz com as conquistas recentes do Criciúma”, citou em trecho da nota.

Ídolo

Ídolo como jogador, Eder se despediu dos gramados em agosto do ano passado. Em seguida, foi apresentado dirigente do clube.

O ex-atacante iniciou a carreira no Tigre, mas passou a maior parte dela no exterior, principalmente no futebol italiano, onde virou ídolo e chegou a defender a seleção. Desde 2023, quando retornou ao Criciúma, o atleta conquistou o bicampeonato estadual, a Recopa Catarinense e o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

Leia a matéria completa na edição desta quinta-feira, dia 6, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

O post Criciúma busca novo executivo de futebol apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.